O Brasil vive, de longe, seu pior momento da pandemia até aqui. Com os números ‘quebrando tristes recordes’, os governantes não conseguem chegar a um consenso a respeito ao que fazer, de um lado uns defendem isolamento e lockdown como parte da solução, de outro há aqueles que defendem que lockdown não irá resolver.
Maju Coutinho abriu o Jornal Hoje desta tarde justamente noticiando o agravamento de medidas de restrição que serão adotadas por alguns estados, dentre eles o Rio de Janeiro, que até então tinham medidas bem menos restritivas que as de seus vizinhos.
Maju abre o Jornal Hoje e em seguida posta no Twitter
Estamos chegando 👇🏿👇🏿👇🏿 https://t.co/NlcWtcm4b0
— Maria Júlia Coutinho (@majucoutinho) March 16, 2021
A apresentadora do Jornal Hoje aproveitou os segundos em que a vinheta do jornalístico era exibida aos telespectadores para postar, quase em tempo real, a chamada que havia acabado de gravar para o resumo da abertura do JH.
Além de destacar que haverá endurecimento nas regras de lockdown em alguns estados, a jornalista ainda apontou o descaso com a situação dos idosos, que estavam sofrendo com filas e aglomerações, enquanto aguardam sua vez na espera pela vacina.
O JH ainda fez uma cobertura sobre o novo ministro da Saúde, que assume após o desligamento de Pazzuelo, o editorial preparou um especial com os desafios que o novo ministro encontrará e sua primeira entrevista, ainda trocando poucas palavras com jornalistas, na rua, logo após o anúncio oficial da troca no comando da Saúde. Somente no período da pandemia, houve quatro trocas no comando do ministério da Saúde, sendo Queiroga o mais novo contratado.