William Bonner retornou ao comando do Jornal Nacional depois de alguns dias de folga. Os telespectadores gostaram do retorno do âncora e editor-chefe do telejornal exibido pela TV Globo. O JN é líder de audiência em todo o Brasil e exibiu notícia que contraria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“A Organização Mundial da Saúde publicou hoje mais um parecer contrário ao uso da hidroxicloroquina durante a pandemia. Dessa vez os estudos avaliaram e rejeitaram o uso deste medicamento como forma de prevenção à Covid”, anunciou Bonner.
Em seguida, entrou no ar a reportagem sobre o tema. O comunicado feito por um grupo de especialistas da OMS foi divulgado pelo conceituado British Medical Journal. Está é uma das publicações mais respeitadas do mundo. Seis ensaios clínicos randomizados envolvendo mais de seis mil participantes mostraram que o remédio não é eficiente.
OMS contraria Bolsonaro e Jornal Nacional mostra tudo
O estudo divulgado pela OMS contraria o presidente Jair Bolsonaro. Desde o começo da pandemia, Bolsonaro é um defensor ferrenho da hidroxicloroquina como tratamento precoce à Covid-19. O Jornal Nacional mostrou que recomendação não é eficaz.
Oficialmente, não há tratamento precoce contra a Covid. A recomendação da OMS e de outras entidades é para que as pessoas usem máscara, mantenha o distanciamento social, lavem as mãos com água e sabão e usem álcool em gel. A vacina é o meio mais eficaz de combate à doença. No Brasil, mais de 6 milhões de pessoas já foram vacinadas.