Maju Coutinho folgou no fim de semana e voltou ao comando do Jornal Hoje nesta segunda-feira (1º). Maju abriu o telejornal com uma notícia que chama a atenção de todo o Brasil e mostra como a situação da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. está difícil em todo o país.
“A semana vai começando com medidas de restrição reforçadas em todo o país. Na região Sul, as capitais dos três estados estão com taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 94%”, disse Maju na abertura do JH. A situação no Sul está difícil e as autoridades fazem apelo à população.
“E no Paraná quem não tem equipamento de hospital tem que pegar de zoológico mesmo. Veja isso, um hospital pegou emprestado equipamento de um zoológico”, disse a jornalista. A reportagem exibida mostrou que o Hospital de Retaguarda de Cascavel recorreu ao zoológico da cidade.
A instituição que cuida e abriga animais emprestou oito bombas de infusão, equipamento utilizado para a aplicação de medicação, para atender pacientes com Covid-19 ou com suspeitas de Covid-19. Os aparelhos já estão sendo utilizados pelo hospital da cidade da região oeste do Paraná.
Jornal Hoje de Maju Coutinho cobra pandemia desde o ano passado
Desde março, quando a pandemia do coronavírus teve início, o Jornal Hoje exibe reportagens sobre o tema. Neste período, o telejornal apresentado por Maju Coutinho até ganhou um tempo a mais no ar. Antes da pandemia, o JH começa às 13h25 e termina às 14h20. No atual momento, começa às 13h25 e termina apenas às 15h. A ideia da Globo foi priorizar o jornalismo neste período.