Pedro irá surtar quando souber que foi usado por Helena na trama reprisada pela Globo. A esteticista confessará que só ficou com o gaúcho para engravidar de um herdeiro que pode ser o doador de medula para Camila. Desiludido, o veterano ficará agressivo e começará ofender a amada, ele gritará que ela “se comportou como uma prostituta”.
A conversa decisiva dos dois será nos próximos capítulos da novela de Manoel Carlos. A essa altura da trama, o administrador do Haras já estará sabendo que é pai de Camila e irá até o hospital para contar tudo a moça. Mas, a amiga de Yvete, não permitirá que a revelação seja feita e pedirá para conversar com o ex.
Possesso, o homem partirá para cima da loira e perguntará qual a razão dela não ter dito para Camila que é filha dele. A patroa de Zilda contará que se sentiu abandonada pelo rapaz na juventude e que ele não cumpriu o prometido de casar com ela quando os dois eram mais jovens.
O machista não irá aceitar as respostas da mãe de Fred e gritará sobre sua insatisfação de não ter acompanhado o crescimento da herdeira. Sem se dar conta, a esteticista se trairá ao revelar a razão para ter decidido contar a verdade depois de anos.
A protagonista de Manoel Carlos, retrucará que se não fosse a possibilidade de um filho dos dois salvar Camila, ela não teria dito a ele nem a ninguém. Assustado, o amado de Íris não entenderá a relação da nova gravidez com a mulher de Edu.
Exausta de mentiras, a ex-sogra de Clara contará que ficou grávida do funcionário de Alma de propósito, para Camila ter um irmão do mesmo pai e mãe e usar o cordão umbilical do bebê. Sem medir suas palavras, o veterano soltará que ela se comportou como uma prostituta.