Lembra da Mari Palma? A jornalista fez um emocionante desabafo sobre o pai, que é cego

PUBLICIDADE

Mari Palma contou que era adolescente e estava com a família comemorando a virada de ano quando começou a chorar e perguntou à sua mãe: “Por que o papai não enxerga?”. A mãe da jornalista respondeu que o pai dela era muito feliz e foi então que Mari passou a olhar para a situação com outros olhos.

Mas a cada virada de ano ela sempre pedia que seu pai voltasse a enxergar, pois queria que ele aproveitasse melhor a vida, mas com o passar dos anos ela foi aprendendo a lidar com a situação.

O pai da jornalista tinha apenas 18 anos quando foi informado que perderia a visão devido a uma doença conhecida como retinose pigmentar, que é incurável. O pai de Mari Palma foi perdendo a visão lateral aos poucos, é como se pudesse ver apenas em formato de círculo e quando estava com cerca de 50 anos já não via mais nada.

De vez em quando, assisto a algumas fitas antigas e vejo que ele era capaz de me procurar pela casa, me pegar no colo. É muito especial ver isso depois de tanto tempo“, desabafou a jornalista.

Ela tinha 10 anos de idade quando o quadro do pai piorou e ele já nem conseguia mais dirigir. Foi a mãe de Mari Palma que assumiu todas as responsabilidades da casa, enquanto o pai ficava cada vez mais quieto em um canto.

Atualmente, Mari já lida bem melhor com o problema e tem a mãe como um grande exemplo em sua vida, assim como seu pai que sempre procurou se adaptar à nova realidade.

Mari e seu pai hoje vivem uma excelente fase e ela faz questão de contar que toma muito mais cuidado com ele, em cada momento da vida, fazendo de tudo para que ele possa continuar aproveitando cada momento.