O episódio do BBB21 dessa última terça-feira (23/02) foi um daqueles onde o Brasil inteiro parou em volta da televisão, semelhante ao que acontece durante uma Copa do Mundo ou até mesmo a um último capítulo de uma novela de sucesso. Impulsionado pela aguardada eliminação da participante Karol Conká, o reality show bateu recorde de audiência dos seus últimos 10 anos.
A rejeição da cantora fora da casa era tanta que o público nas redes sociais esperava ansiosamente que ela batesse o recorde negativo alcançado por Nego Di na última semana com 98,76% dos votos. A projeção se confirmou, e Karol Conká deu adeus ao reality com impressionantes 99,17%.
Tudo referente ao programa virou assunto nas redes sociais Enquanto a atração estava no ar, até mesmo o número de intervalos comerciais foi debatido entre os fãs do programa, que notaram uma quebra do protocolo da emissora ao chamar um terceiro “break”, após o anúncio da eliminação da cantora e antes da mesma se apresentar no palco do BBB para ser entrevistada pelo apresentador Tiago Leifert.
Foi especulado, durante a madrugada, que esse intervalo comercial, que foi de longa duração, serviu para informar a cantora de toda a repercussão negativa que ela teve fora da casa; e assim prepará-la para a conversa com Leifert.
Partindo dessa hipótese, que circulou inclusive entre pessoas que trabalham no mercado publicitário, a Globo foi procurada para dar a sua versão e dizer se realmente preparou a cantora para o que ela iria encontrar aqui fora.
A emissora negou veementemente as especulações e afirmou que os intervalos comerciais foram exibidos conforme o previsto.