William Bonner vai sair do Jornal Nacional. Ainda não se sabe exatamente quando, mas diversos portais de notícias e colunistas especializados em TV já divulgaram essa informação. César Tralli é visto como um grande postulante para substituir Bonner.
Âncora do Jornal Nacional desde os anos 1990, Bonner esteve à frente da bancada do principal telejornal do Brasil e deu muitas notícias importantes ao brasileiro neste período. Nos últimos anos, o jornalista tem demosntrado grande destaque, especialmente devido ao noticiário político.
A situação parece ter ficado pior depois que Jair Bolsonaro (sem partido) assumiu a presidência. Os apoiadores do presidente são grandes críticos da Globo. Bolsonaro, por exemplo, chegou a xingar Bonner durante conversa com apoiadores no começo deste ano.
WILLIAM BONNER
Quer ir embora para marte! 😲#JornalNacional #JN pic.twitter.com/F9sQLZAxfs— Luiz Ricardo (@excentricko) February 23, 2021
O senador Flávio Bolsonaro registrou queixa-crime contra Bonner e Renata Vasconcellos depois de eles noticiarem decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre o suposto esquema de “rachadinha”. A Justiça encerrou o processo.
https://twitter.com/Thaisquecidafc/status/1364009053194768388
Bonner que ir para Marte
No fim do Jornal Nacional desta segunda-feira (22) foi exibido imagens da sonda da Nasa que pousou em Marte. Após as imagens, Bonner comentou. “Tranquilinho marte, né?”, disse o jornalista. “Tranquilinho, silencioso”, afirmou Renata Vasconcellos. “Dá vontade”, finalizou Bonner, antes de encerrar o telejornal. A declaração de Bonner repercutiu nas redes sociais e os tinternautas que assistiam ao JN perceberam a vontade do jornalista de ir para um lugar mais tranquilo, sem haters, sem críticos.