Morre a atriz da Rede Globo e modelo transexual Patrícia Araújo, conhecida pelas atuações em Salve Jorge. Ela tinha 37 anos de idade, e estava internada em um hospital no Rio de Janeiro há dez dias. De acordo com pessoas próximas, ela sofria de um quadro severo de depressão, e sua morte ocorreu no último sábado (6).
Além de ficar conhecida por conta da novela Salve Jorge, da Rede Globo, Patrícia Araújo também gerou repercussão nacional após roubar a cena durante os desfiles do Fashion Rio, no ano de 2009.
A carreira como atriz não se limitou à televisão, tendo feito atuações ao lado do prestigiado ator Lázaro Ramos, também da Rede Globo, no filme do cinema brasileiro intitulado O Vendedor de Sonhos.
Repercussão da morte de Patrícia Araújo
Amigos da modelo transexual lamentaram a sua morte. Um dos que se manifestaram foi o estilista Beto Neves, da Complexo B. Em sua página oficial no Facebook, ele anunciou com pesar o falecimento da colega, destacando o fato de Patrícia Araújo ter sido expulsa de casa pela família quando tinha apenas 11 anos de idade.
Além disso, o estilista relembrou que no ano de 2009 a modelo foi eleita a modelo mais bela do camarote da Grande Rio, durante o Carnaval do Rio de Janeiro.
Problemas com a depressão
Beto Neves destacou ainda a grande apresentação da modelo em seus desfiles do Fashion Rio. Patrícia sofria um quadro profundo de depressão e, de acordo com o estilista, no fundo ela era uma menina, e acabou não resistindo.
A depressão é uma doença comum, que atinge cerca de 2 milhões de brasileiros, e requer acompanhamento profissional para auxiliar o paciente a vencer esta enfermidade.