Os últimos capítulos da novela Quando Me Apaixono estão imperdíveis. O resgate de Renata e o arrependimento de Roberta marcarão a semana.
Veja agora o resumo de Quando Me Apaixono de 15 a 19 de fevereiro.
Segunda-feira (15/02)
Matias e Jerônimo se reúnem com a Guarda Costeira para decidir como farão o resgate de Renata. Renata se lembra de Jerônimo. Augusto volta a tentar abusar de Renata, mas ela o rejeita. A moça olha para o passaporte e questiona as informações falsas.
Neste momento, vê que Aníbal está no barco e tenta ganhar tempo para que ele consiga se esconder. O filho de Augusto tenta danificar o motor do barco, mas acaba sendo pego por um dos capangas do vilão.
Jerônimo e Matias se vestem com roupas de mergulho para encarrarem o mar para adentrar o barco de Augusto. Aníbal e Renata são levados para o convés. Augusto pega sua espada para matar Aníbal.
Enquanto Aníbal confronta o pai, que o ameaça com a espada, Jerônimo e Matias chegam no barco de Augusto. Renata implora para que Augusto não mate o próprio filho e o vilão tenta acertar a espada no peito do jovem.
Matias consegue prender alguns capangas de Augusto em uma sala, mas acaba sendo atacado. Augusto vê Jerônimo e tenta feri-lo com a espada. Matias é jogado no mar e Aníbal é agarrado por um capanga de Augusto.
Jerônimo cai de joelhos e Augusto está prestes a matá-lo. Renata grota, implorando que o vilão não o mate.
Terça-feira (16/02)
Jerônimo mata Augusto diante de todos. Aníbal sofre, mas conclui que foi melhor assim. Passam-se alguns dias. Renata e Jerônimo decidem qual será o nome do bebê. Aníbal vai ao túmulo de Augusto e pede desculpas ao pai.
Matias e Gonçalo conversam. Honório almoça com Constança em um restaurante se declara para ela. Karina e Lázaro estão felizes, pois estão construindo sua casa. Alzira lembra de Ezequiel com saudades.
Josefina e Roberta conversam. A vilã fala para a filha fazer um pedido a Regina. Marina diz ao tio que pediu transferência para trabalhar no povoado. Renata e Jerônimo dão uma boa notícia para Alison e Aníbal.
Carlos e Matilde acertam os detalhes do casamento. Inês inaugura uma instituição. Álvaro se recupera do alcoolismo na prisão. Julieta conta uma novidade para Adriana e Matias. Roberta faz um pedido para Regina e ela e Gonçalo concedem.
Quarta-feira (17/02)
Josefina compra um disfarce e se prepara para mais uma maldade. Alzira batiza o filho e Matilde e Carlos se casam. Honório conta para Constança que Roberta tem uma passagem de avião para deixar o país.
Josefina chega na festa de aniversário de Renata e Roberta disfarçada. Renata quer conversar com a irmão sobre já saber toda a verdade. Gonçalo combina que ela e Regina poderão contar a verdade após a festa.
Regina e Renata conversam. Roberta as surpreende se chamando de mãe e filha.
Quinta-feira (18/02)
Regina revela para Roberta que ela não é sua filha. Roberta fica impactada e Regina conta tudo a ela. Roberta começa a chorar dizendo que não quer ser filha de uma assassina e que Josefina lhe tirou tudo o que mais amava.
Regina e Renata tentam confortá-la e aconselhá-la. Renata pergunta se a irmão sabia que não era filha de Regina esse tempo todo ou se descobriu naquele momento.
Josefina conversa com os cantores da festa, todos trajando a mesma roupa e peruca que ela, o que dificulta seu reconhecimento. Jerônimo e Renata fazem um comunicado a Adriana e Matias. Manuela fica sabendo das novidades na vida de Alison e Aníbal e fica muito feliz.
Roberta liga para a mãe e diz que descobriram toda a verdade. Josefina aconselha a filha. Karina e Manuela conversam.
Regina e Renata falam para Jerônimo sobre a reação de Roberta. Jerônimo não se cansa de falar coisas ruins sobre a cunhada. Josefina observa os Monterrubio chegando para a festa no salão.
Roberta está no quarto e não quer descer para a festa. Gonçalo a aconselha e ela repensa sobre sua vida. Gonçalo manipula Roberta fazendo-a lembrar que Josefina matou Rafael e a moça sente ódio da mãe.
Roberta decide se juntar a todos na festa de aniversário. Regina faz um discurso e surpreende Roberta ao dizer que invés de uma filha, ela encontrou duas. Roberta fica feliz. Josefina aplaude.
Renata começa a fazer um discurso ao lado de Roberta, logo após apagarem as velas do bolo.
Sexta-feira (19/02)
Roberta pega o microfone e surpreende a todos. Emocionada, ela fala de seu amor por Rafael e por Gonçalo. Roberta pede perdão a Renata por tudo o que que fez de ruim contra ela, uma vez que só aprendeu a odiá-la desde muito cedo.
Roberta conta que sabe onde Josefina está e confessa que elas iam embora do país juntas. Ela pede perdão a todos. Emocionada, Roberta olha para Renata e implora que a perdoe. Renata a abraça.
Enquanto isso, Josefina pega uma arma. Durante o abraço, Roberta vê Josefina apontando a arma para matar Renata. Roberta se vira rapidamente para proteger a irmã. Josefina atira.
Os capítulos podem conter cenas adiantadas, adiadas ou cortadas em função do atual processo de edição do SBT.