A cantora Sophie morreu neste sábado, dia 30, ao decidir escalar para ver a lua. Ela tinha 34 anos e, de acordo com a Future Classic, responsável por agenciar a cantora, era por volta das 4 horas da madrugada quando o acidente aconteceu.
Sophie estava em Atenas, na Grécia, e resolveu escalar um local alto para poder ver a lua, mas acabou escorregando e perdeu a vida. Ela era cantora, produtora, DJ e, em 2019, foi considerada uma das principais referências na música eletrônica.
Ela também chegou a concorrer na categoria de melhor álbum dance/eletrônica no Grammy e foi graças a isto que ela se tornou a primeira celebridade trans que disputou uma das maiores premiações da música no mundo.
Durante sua carreira, Sophie fez parceria com grandes nomes da música, inclusive, com a cantora Madonna. Ela foi uma das produtoras do hit ‘Bitch I’m Madonna’, que está no álbum Rebel Heart, lançado em 2015.
A Future Classic usou seu perfil no Facebook para comunicar a morte da cantora. “Tragicamente, nossa linda Sophie faleceu nesta manhã após um terrível acidente. Leal a sua espiritualidade, ela escalou para ver a lua cheia e, acidentalmente, escorregou e caiu”, informou a postagem.
O comunicado informou ainda que a família de Sophie estava agradecendo a todos os fãs e amigos pelas mensagens de carinho e apoio neste momento tão ‘devastador’. Muitos internautas deixaram comentários lamentando o ocorrido, pois a cantora era muito querida.
Até o momento não foi informado onde será realizado o velório e nem o sepultamento, mas a cerimônia deverá ser reservada aos amigos e familiares.