Ratinho usou o seu programa na emissora de Silvio Santos, SBT, para expressar seu apoio ao governo de Jair Bolsonaro. O apresentador ainda aproveitou para criticar as pessoas que, segundo ele, “torcem pela desgraça do Brasil”.
O apresentador Ratinho diz que Bolsonaro, o governo e o Ministério da Saúde são constantemente depreciados, tanto pela oposição tanto pela imprensa que, segundo ele, não estão reconhecendo a verdadeira importância do trabalho que vem sendo realizado por Bolsonaro. “É de perder a paciência”, afirmou o apresentador, em tom de revolta.
Ratinho diz ainda ser lamentável que haja uma oposição que tem se aprovado da crise da pandemia para fazer ataques contra o governo Bolsonaro, em vez de mostrarem interesse em ajudar o país a sair desse momento.
Ele diz que, sozinho, o presidente não pode fazer nada. Por isso, ressalta que o apoio precisa vir de toda a sociedade em meio a esse momento de crise. Ratinho diz ser fácil apontar o dedo para culpar alguém que na verdade não tem culpa. Além disso, Ratinho também diz que desde o início da pandemia da Covid-19, a oposição e a imprensa têm falado tudo o que é possível para tentar atrapalhar as providências que estão sendo tomadas pelo Governo Federal.
Ratinho diz ainda que “tem muita gente torcendo pelo caos”, por isso, diz que é hora de dar um basta nesta situação e assim buscar uma união nacional no objetivo de combater esse inimigo (pandemia), que tem tirado a vida de milhares de brasileiros. “Chega de torcer para que a desgraça aumente”, terminou Ratinho.
Vale lembrar que Ratinho sempre demonstrou apoio a Jair Bolsonaro. E não é só ele, Silvio Santos, conhecido por não se envolver muito em assuntos relacionados a política, também já expressou mesmo que indiretamente apoio a Bolsonaro por diversas vezes.