No ar na reprise de Haja Coração, Karen Junqueira criou um projeto para auxiliar pais de pessoas que foram vítimas de abuso sexual. O objetivo da campanha é servir de alerta para os responsáveis por crianças e jovens e evitar que a desinformação faça parte da vida dessas pessoas. De acordo com a atriz, não conversar com os filhos sobre orientação sexual pode fazer com que eles se tornem pessoas vulneráveis em casos de violência.
A loira declarou que o intuito é conscientizar os pais para abordar a educação sexual em casa. Segundo ela, ao fazer isso não se trata de ensinar precocemente sobre sexo, mas sim fazer com que o diálogo sobre o assunto seja cada vez mais comum. Pois, é necessário diminuir esse tabu que ainda é pressente na sociedade.
Cinco meses depois de expor ao público que foi vítima de abuso sexual quando tinha 12 anos de idade, a intérprete de Jessica na trama de Daniel Ortiz afirmou que conseguiu ajudar várias pessoas quando decidiu relatar tudo. Durante entrevista para Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela completou que depois disso muitas mães a procuraram, algumas amigas nem imaginavam que isso tinha acontecido com ela. E muitas pessoas disseram a ela que irão ficar mais atentas ao comportamento dos filhos dentro de casa.
A artista também contou um comportamento padrão naqueles que são vítimas de abusos: Ela observou que na maioria dos casos, as mulheres costumam falar e se posicionar sobre o ocorrido. E isso acaba se tornando uma corrente de coragem, pois aquelas que passam por isso sentem medo, culpa e vergonha. Mas o culpado realmente é aquele que cometeu o crime.
Karen, que confessou seu trauma aos familiares depois que se tornou adulta, afirmou que por experiência própria, a maioria das vítimas esconde dos pais o momento horrível que vivenciou.