O futuro de Maria da Paz está longe de ser definido na novela A Dona do Pedaço, pois ela reencontrou o grande amor de sua vida e descobriu que ele já havia se casado, então decidiu esquecê-lo de vez.
Pouco depois ela conheceu o Régis e aceitou se casar com ele, porém, nem tudo poderá sair conforme ela imagina, pois a boleira foi procurada por Amadeu e ele pediu para que ela não se case com o playboy.
O advogado fará de tudo para provar que Régis quer é enganá-la e ainda irá até a fábrica de bolos para se declarar à amada: “Eu ainda te amo, Maria da Paz. Eu te amo demais“.
Maria da Paz fica balançada em A Dona do Pedaço
A empresária pensou que se casaria com Régis, Amadeu continuaria com sua esposa e assim, cada um seguiria seu caminho, só que o advogado resolveu abrir o coração e Maria da Paz não saberá o que fazer.
“Você é a mulher da minha vida“, dirá o advogado, alegando que pensa nela o tempo todo e que sofre muito quando pensa que sua amada ficará nos braços de outro homem.
Em seguida, ele puxará a boleira e irá beijá-la. A princípio, Maria da Paz tenta resistir, mas depois se entrega e aproveita o momento.
O arrependimento de ter beijado
Só que a boleira irá dar um basta na situação e dirá que o fato de terem se beijado não significa nada, já que Amadeu continua casado, mas ele promete se separar assim que a esposa estiver bem de saúde.
“Eu fui um idiota quando a gente se reencontrou. Devia ter me separado naquele instante“, dirá o advogado.
A boleira não concordará, explicando que se sentiria culpada por saber que a esposa dele estava doente e que também não quer ser responsável por destruir uma família.
Amadeu perguntará se ela ainda o ama, mas a boleira responde que não pode ficar esperando por um amor que ela nem sabe se um dia irá acontecer e que não pretende enganar uma mulher doente.
O advogado irá embora e Maria da Paz cairá no choro, pois sabe que ainda o ama muito.