William Bonner deu nova notícia sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Jornal Nacional. O âncora e editor-chefe do JN exibiu declarações recentes de Bolsonaro em reportagem sobre a pressa do governo federal em adquirir vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus e que já matou mais de 200 mil pessoas no Brasil.
“Nos últimos dias, a preocupação do governo federal com prazos para vacinação representou uma mudança radical de postura em relação a declarações bem recentes do presidente Jair Bolsonaro. Por exemplo, as que ele deu a 33 dias numa conversa com o deputado do PSL Eduardo Bolsonaro, filho dele”, anunciou Bonner.
Além de ser elogiado pela dicção e voz potente, Bonner também costuma receber elogios pela entonação e caras e bocas que faz ao dar a notícia. Ao dizer a frase “declarações bem recentes”, Bonner dá ênfase a “recentes”. Nas redes sociais, muitos internautas elogiaram a reportagem do Jornal Nacional mostrando as declarações de Bolsonaro.
Obrigada Globo por nós informar e desmentir esse falso
— Beth (@Beth07135612) January 22, 2021
JN exibe Bolsonaro falando sobre fim da pandemia
Na conversa com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, no canal que o filho do presidente mantém no YouTube, Bolsonaro afirma que a pressa pela vacina não se justificava. O Jornal Nacional mostrou que no dia das declarações de Bolsonaro ao filho, em 19 de dezembro, o país registrava 186.365 mortes por Covid-19.
Na quarta, dia 20 de janeiro, o número de mortes chegou a 212.893. Em pouco mais de um mês, foram perdidas mais de 26 mil vidas. Bonner comparou o número de mortos e afirmou que é o mesmo da cidade de Veranópolis, no Rio Grande do Sul.