Anitta é acusada de enganar o público durante show em Salvador e decepciona os fãs, diz portal

Durante show em Salvador, a cantora foi acusada de estar usando recurso para melhorar a voz.

PUBLICIDADE

Na noite de 19 de dezembro, Anitta, foi a principal atração na abertura do Festival Virada Salvador, realizado na Arena Daniela Mercury, na deslumbrante orla da Boca do Rio, gerando grande repercussão nas redes sociais. Contudo, além dos visuais ousados e da energia contagiante, o que se destacou na apresentação da cantora foram os comentários relacionadas à sua voz.

Anitta, reconhecida por sua versatilidade e atitude no palco, surpreendeu o público ao adotar um visual extremamente transparente. No entanto, esse não foi o único aspecto notável da noite. Após o desempenho, diversos internautas começaram a questionar a autenticidade da voz da artista, chegando a acusá-la de utilizar recursos como o auto-tune para aprimorar suas habilidades vocais. As informações são da coluna Em Off, do UOL.

Web comentou a apresentação de Anitta

A situação atingiu seu ápice durante a execução da música Pilantra, uma colaboração entre Anitta e Jão. Fãs atentos que acompanhavam a apresentação nas redes sociais, especialmente no antigo Twitter, não hesitaram em expressar suas observações.

Os comentários indicavam suspeitas de que Anitta poderia ter recorrido ao auto-tune, uma ferramenta amplamente utilizada na indústria musical para ajustar a afinação vocal e atingir notas precisas.

Um internauta foi mais incisivo, criticando a atuação de Anitta e alegando a presença excessiva de playback e auto-tune. Ele destacou a robotização aparente da voz da cantora no vídeo.

Anitta também foi acusada de usar o playback em excesso

Além disso, Anitta foi acusada de fazer uso de playback durante o show. O internauta observou ainda que a artista abusou do playback e do auto-tune, acrescentando que havia apenas três instrumentos musicais no palco, enquanto o restante parecia ser virtual. Essa observação reflete a decepção de alguns fãs com a apresentação da artista.