O apresentador William Bonner é conhecido por ser um dos maiores âncoras do jornalismo brasileiro. Sua apresentação cheia de tradicionalismo à frente do Jornal Nacional dificilmente daria margem para um desabafo ao vivo, mas o apresentador decidiu falar um pouco o que acha sobre o atual momento do Brasil.
De acordo com ele, a equipe noticiosa brasileira, os jornalistas profissionais estão vivendo um momento de esgrima contra “loucos”. O apresentador ainda destacou sua crítica à forma como a pandemia está sendo gerida no país.
O desabafo começou pouco antes de Bonner apresentar os números da Covid-19 nas últimas 24 horas, algo que já se tornou tradicional após os dias de agonia que a saúde brasileira vem enfrentando.
Desabafo de Bonner em rede nacional
Nas redes sociais, muitas pessoas apontaram uma indireta para o presidente Jair Bolsonaro. Bonner se tornou um dos nomes mais comentados no Twitter após o pronunciamento que durou cerca de dois minutos.
“Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu queria lembrar que nós estamos cumprindo um dever profissional.” Bonner ainda reforçou que não somente o Jornal Nacional, mas todos os jornalistas do planeta Terra.
Veja o momento:
William Bonner perde o controle (com razão) com negacionistas da pandemia #JN pic.twitter.com/WH9tdUHWrx
— #ETC🦑 (@epictimechat) January 14, 2021
Esta não foi a primeira fez que o jornalista teria se posicionado no jornal. Anteriormente, Bonner chegou rebater um pronunciamento presidencial e questionar se Bolsonaro teria cumprido o seu dever corretamente em frente à pandemia de coronavírus. Recentemente, o presidente chamou o jornalista de “canalha”.