O apresentador e humorista Danilo Gentili não economizou nas críticas ao falar sobre o que chama de “patrulha do politicamente correto” em uma participação que fez no Pânico na Jovem Pan esta semana.
Conhecida na internet por expor passado de famosos na internet, a apresentadora Rosana Hermann foi o principal alvo das críticas de Danilo. Questionado sobre a briga com Hermann, o apresentador revelou o que culminou na “treta”.
“Rosana Hermann é a patrulheira da internet. Ela é aquela que quando youtuber cai na malha fina da patrulha, ela pega print antigo e posta: ‘Lincha esse cara, olha como sou uma pessoa santa, uma pessoa bondosa’, explicou Danilo no programa da rádio.
Treta com apresentadora
Ele continua e revela que fez o contrário com a apresentadora: Ela foi fazer isso comigo outro dia eu peguei prints antigos dela e postei. Foi isso que aconteceu. Eu mostrei que a patrulheira também fala b0$t@, e quando ela fala b0$t@ ninguém pode falar nada”.
Sobre o politicamente correto, Danilo acredita que todo mundo sabe separar o que é uma brincadeira de algo sério, mas o mesmo não acontece com quem busca assuntos polêmicos de artista para expor nas redes sociais. “É uma guerra de narrativa onde quem eles escolheram de vilão pode falar qualquer coisa que está errado”.
Gentili e a patrulha do politicamente correto
Gentili continua e explica que esses patrulheiros “tiram brincadeira do contexto. Mas quando faz com o outro lado eles piram e vitimizam”.
Questionado, ele também falou sobre qual o limite do humor e voltou a fazer forte crítica a patrulha: “você pode fazer piada com tudo, menos com o que a patrulha politicamente correta quer. Esse é o limite”.