O apresentador Sikêra Jr se envolveu em um mais um episódio polêmico ao falar da pandemia do coronavírus.
Através dos Stories do seu perfil no Instagram, o comunicador da Rede TV! soltou uma fake news sobre a Covid-19 nesta sexta-feira (8), ao insinuar que o vírus que continua assolando a população nacional em larga escala é igual ao H1N1, e que é divulgado como algo maior para impactar a população.
“O Covid-19 é um H1N1 com uma baita assessoria de marketing”, disparou o jornalista nos Stories do Instagram.
A postura do apresentador do Alerta Nacional, no entanto, foi bastante criticada nas redes sociais, com os internautas lembrando que o jornalista foi infectado no ano passado, e voltou atrás após ter chamado a Covid-19 de “gripezinha”.
“Cara, você não pegou a doença? Ficou mal? Depois pediu que as pessoas dessem mais importância pra ela? Como agora você quer comparar COVID-19 com H1N1? Que desserviço”, disse um internauta.
“Você foi contaminado, pediu para todos tomarem cuidado e agora solta isso? Que ridículo”, disparou uma outra seguidora.
Discurso arrependido
Quando a pandemia do coronavírus começava a assolar o Brasil, Sikêra Jr chegou a classificar a doença como uma “gripezinha”, seguindo a linha de discurso do presidente Jair Bolsonaro. Em abril, no entanto, o apresentador foi afastado da Rede TV! após testar positivo para a doença e viveu dias complicados.
Após se recuperar da doença, Sikêra admitiu que subestimou a doença, e revelou que teve medo de morrer. No vídeo divulgado, ele ainda pediu para que todos se cuidassem.
Diferença dos números
A pandemia da gripe H1N1 assolou o Brasil entre 2009 e 2010, vitimando pouco mais de 2 mil pessoas. Em um intervalo inferior a um ano, a Covid-19 já ultrapassou a marca de 200 mil óbitos, e tem um cenário ainda distante de controle.