Completa nesta quinta-feira (27) um mês do trágico acidente que vitimou o cantor Gabriel Diniz. Juntamente com ele, estavam outros dois pilotos que acabaram vindo a óbito no momento da queda.
Os destroços da aeronave foram vendidos a um ferro-velho, e o jornal local ALTV – Primeira Edição decidiu fazer uma reportagem mostrando a situação. Entretanto, para surpresa dos telespectadores e internautas, a matéria rendeu uma grave gafe ao vivo. A jornalista Sofia Sepreny acabou se confundindo, dizendo que o cantor havia morrido em um acidente de caminhão.
Os internautas fizeram críticas quanto à desatenção da âncora. Além de dizer que a morte do cantor foi por conta da queda de um caminhão, ela pronunciou erroneamente a palavra perícia trocando a por “periça”.
Jornalista recebe críticas por não adesão a greve
Vale lembrar que os jornalistas do estado de Alagoas estão em greve desde a última terça-feira (25). Os profissionais da imprensa criticam a redução salarial promovida em quase todos os veículos de comunicação do Estado. Mesmo assim, Sofia Sepreny resolveu furar o protesto, apresentando normalmente o telejornal de sua emissora, afiliada à Rede Globo.
Inconformados com a não adesão, os colegas de trabalho fizeram duras críticas à jornalista por meio das redes sociais, citando inclusive as gafes por ela cometidas.
Morte de Gabriel Diniz completa um mês
Vale lembrar que a morte de Gabriel Diniz foi confirmada diante da queda do avião de pequeno porte em que ele estava. A informação foi apurada pelo corpo de bombeiros, sendo necessário o reconhecimento de amigos e familiares.