Carla Diaz aparece de surpresa na Globo para relatar luta contra câncer e emociona: ‘Noites sem dormir, medo’

PUBLICIDADE

A atriz Carla Diaz foi uma das convidadas especiais do programa Altas Horas, transmitido pela TV Globo na noite deste sábado, dia 26 de dezembro. Recentemente, ela viveu um drama pessoal com a descoberta de um câncer e desde então se transformou em uma grande porta-voz da doença, auxiliando outras pessoas com o mesmo diagnóstico a superar os momentos de adversidade.

Após uma árdua batalha, sem nunca perder a esperança, Carla Diaz recebeu a tão sonhada notícia de que estava curada e livre do câncer. Hoje, quando recorda dos momentos difíceis, não consegue esconder a emoção, tendo em vista o ponto de fragilidade no qual a sua vida esteve.

Nos momentos de maior tensão psicológica, chegou a sofrer quadros de insônia, além de muitas crises de choro, tendo em vista o cenário preocupante no qual estava inserida. “Eu sei quantas noites eu fiquei sem dormir, o quanto eu tive medo. Mas eu tive muita fé e muita força para seguir em frente. E o foco de saber que ia dar certo. Fica minha mensagem: olhar para o nosso corpo, ele fala e ele sente. Agora pude completar 30 anos com esse aprendizado”, relatou.

Com a pandemia provocada pelo coronavírus, a atriz entende que é um momento de reflexão, que leva a perceber que a crença de controle da vida é uma grande falácia, pois hora ou outra tudo poderá se transformar em um turbilhão de problemas.

Unindo a arte com a vida, Carla Diaz produziu uma espécie de reality show, documentando todos os passos de seu câncer, desde o dia do diagnóstico, passando pelos tratamentos, até alcançar a cura. Desde que se libertou do câncer, a participação no Altas Horas deste sábado foi a sua primeira vez falando sobre o assunto na televisão.