Carlinhos Maia poderá ser responsabilizado por crime sanitário, é o que disse o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por causa da festa promovida onde cerca de 47 pessoas testaram positivo para a Covid-19. Os internautas estão revoltados e chamando o influenciador digital de irresponsável.
Padilha explicou ontem que Carlinhos não poderia ter realizado um evento com centenas de convidados enquanto o país e o mundo sofrem com a pandemia causada pelo novo coronavírus. Quando o humorista anunciou essa festa, afirmou que todos os protocolos seriam seguidos à risca.
Na época, Carlinhos disse que essa seria uma forma de ajudar algumas pessoas que foram prejudicadas com o confinamento, mas vídeos compartilhados na web mostram aglomerações e um grande número de pessoa sem a máscara de proteção facial.
Padilha fez uma postagem em seu perfil no Twitter e revoltado, comentou o ocorrido. “Confirmada a relação entre fonte de infecção e evento. É uma irresponsabilidade sem tamanho”, escreveu o deputado federal, alegando que a atitude de Carlinhos pode sim, ser classificada com um crime sanitário.
Olá @EtaPauPereira e @revistaforum confirmada a relação entre fonte de infecção e evento é uma.irresponsabilidade s/tamanho. E dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas pode sim ser classificado como um crime sanitário https://t.co/8N4aghCeae
— Alexandre Padilha (@padilhando) December 25, 2020
Felipe Neto também detonou Carlinhos por realizar um evento deste porte em meio a pandemia, mas o influenciador digital rebateu e causou polêmica nas redes sociais. Felipe comentou ainda que em breve Carlinhos lançará um vídeo lamentando o ocorrido em meio a lágrimas.
O youtuber afirmou que está desde março sem praticamente ‘pisar na rua’, que está tomando todos os cuidados e não é responsável pela contaminação de ninguém.