Agnaldo Timóteo não poupa Gerson, após caso de racismo: ‘você é de que cor, miserável?’

PUBLICIDADE

O cantor Agnaldo Timóteo publicou um vídeo em que fala sobre o suposto caso de racismo envolvendo o jogador Gerson. O volante do Flamengo teria sido chamado de “negro” de maneira ofensiva por Ramírez, do Bahia, em partida entre as duas equipes disputada no domingo (20).

O caso está repercutindo nas redes sociais e virou assunto de polícia. Gerson esteve em uma delegacia do Rio de Janeiro, ontem, para depor. Ramírez, o árbitro do jogo e o agora ex-treinador do Bahia, Mano Menezes, também foram convocados para prestar depoimento.

Na contramão de tudo o que foi falado até o momento, Agnaldo Timóteo criticou a imprensa e mandou recado para Gerson. O cantor ainda citou Pelé e Thiaguinho na crítica que fez aos negros. O vídeo com as declarações foi respostado pelo jornalista Milton Neves.

“Inacreditável. Inacreditável. A imprensa brasileira está dando cobertura ao jogador do Flamengo porque o jogador do Bahia o chamou de negro. De que cor você gostaria que você fosse chamado, ô senhor? Qual é a cor da mulher do Pelé, do Rafiti (talvez referindo-se ao ex-jogador Grafite), do Thiaguinho? Vocês falam em racismo e votam na Marta (Suplicy) e não votam na Benedita (da Silva)”, desabafou Timóteo.

Assista ao vídeo

“Vocês não têm vergonha na cara de ter vergonha da cor? Como é que você tem coragem de ficar ofendido porque alguém te chamou de negro. Você é de que cor, miserável? Nós não temos o direito de ter vergonha da nossa cor. Nós temos que ter orgulho”, prosseguiu o cantor.

“Por isso não temos deputado negro, senador negro, governador negro, nada negro, porque vocês têm vergonha de ser negro. Eu não tenho, eu me orgulho de ser negro”, finalizou Timóteo. O vídeo está repercutindo nas redes sociais.