Tatá Werneck fez um desabafo em relação às pessoas que continuam fazendo festas e se recusando a cumprir as orientações da Organização Mundial da Saúde para manter o isolamento social devido à pandemia da Covid-19. A comediante demonstrou estar indignada na manhã de hoje (20), na qual vários internautas também apontaram ‘irresponsabilidade’ na comemoração promovida por Carlinhos Maia.
Sem citar o nome do influenciador, nem fazendo referências ao evento que aconteceu no último sábado(19) na cidade de Penedo em Alagoas, a apresentadora disse que as pessoas têm que aprender a pensar no coletivo quando decidem fazer festas para muitas pessoas.
Ela iniciou que os hospitais estão lotados, e que é preciso passar o Ano Novo longe das festas. Segundo ela, não é possível que uma pandemia não faça com que as pessoas aprendam algo.
A mãe de Clara Maria, de pouco mais de um ano, ainda disse que algo pior pode vir acontecer caso a sociedade não se torne responsável. A apresentadora avisou que é preciso ajudar o mundo com cada um fazendo a sua parte, portanto, não é momento para festas.
Carlinhos Maia promoveu uma festa na cidade de Penedo, para homenagear a Vila Primavera, local onde sempre viveu e começou a ficar famoso com os vídeos na internet. Segundo ele, a comemoração seguiu todos os protocolos de segurança e foi autorizada pela Secretaria de Saúde.
Porém, os internautas não enxergaram dessa maneira. Os convidados estavam sem máscara e todos próximos uns dos outros, numa espécie de balada.