A imprensa internacional está noticiando a morte da influenciadora digital Josi Maria, de 24 anos. A jovem era celebridade nas redes sociais, com mais de 100 mil seguidores, mas causava espanto e preocupação em muitos internautas, tendo em vista a sua magreza excessiva decorrente de um quadro de anorexia. A notícia do óbito foi inicialmente divulgada pelo The Sun e pela agência de notícias alemã DE24.
Com o seu problema de saúde pessoal, Josi Maria serviu de inspiração para outras pessoas que lutam contra a mesma situação. A partir de suas publicações, expunha publicamente todos os malefícios para a saúde decorrentes de seu transtorno alimentar.
Segundo o The Sun, em uma das últimas postagens de Josi Maria pelas redes sociais, a jovem expôs para os seguidores que estava com medo de entrar para a estatística de pessoas que morrem vítimas da doença. “Eu não quero ser uma das 10 pessoas que morre de anorexia”, teria publicado.
As causas da morte de Josi Maria carecem de comprovação oficial, mas as agências internacionais apontam que a jovem tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória relacionada com o quadro de sua anorexia. Ela estava acompanhada de uma amiga em viagem para a ilha espanhola de Grã Canária, falecendo no meio do trajeto.
“Você foi um anjo na terra. Por sua luta contra essa doença séria, nós a amamos e admiramos até o fim, e mesmo assim ainda testemunhamos a sua derrota para essa batalha. Você ainda tinha muitos planos. Você estará sempre no fundo dos nossos corações, inesquecível”, escreveu a mãe da vítima no Facebook, explicitando os problemas de saúde que enfrentou ao longo dos últimos anos.