Pai do ator Márcio Garcia e do DJ Marcello Machado, Carlos Alberto Machado morreu na noite desta sexta-feira (18) em decorrência da Covid-19. O idoso ficou internado por cerca de um mês no Hospital Unimed de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e não resistiu à doença que já matou mais de 185 mil brasileiros.
Na noite de ontem, Márcio Garcia usou as redes sociais para dizer que o pai não havia resistido à doença causada pelo coronavírus. Rapidamente, o assunto tomou conta das redes sociais. Na manhã de hoje, alguns internautas foram ao Facebook de Marcello Machado.
Enquanto o pai estava internado, o irmão de Márcio Garcia causou polêmica nas redes sociais ao anunciar uma festa para 400 pessoas na virada do ano, no Rio de Janeiro, e por postar um texto que foi encarado por alguns como negacionista da pandemia.
Hoje, muitos internautas foram ao post de Marcello. Sem lamentar a morte de Carlos Alberto ou prestar solidariedade, alguns tripudiaram da opinião de Marcello. “E agora? Vai continuar negando?”, perguntou um internauta. “Então, mas será que seu pai não fará falta? Pode não fazer para a humanidade, mas pra você. Cospe pra cima que cai na testa”, disse mais um.
Segundo a CNN, o pai de Márcio Garcia (que fazia pouco caso da pandemia) faleceu há pouco. O irmão, outro negacionista, planejava uma mega festa na virada do ano.
COVID: Com pai internado, irmão de Márcio Garcia organiza festa de Réveillon https://t.co/LktfWhsirZ
— 🍷✪ Adrianovisky ❤️ 1⃣3⃣❤️ ✪🍷 🇨🇺 (@MotoKomunnist) December 19, 2020
“Realmente não existe segunda onda por causa de gente como você, que nunca respeitou as regras de isolamento e não permitiu que tivéssemos um dia de paz sem esse vírus”, postou mais uma internauta. Marcello ainda não se manifestou sobre a morte do pai. Quando Carlos Alberto estava internado, Márcio Garcia gravou vídeo em que se desculpava por menosprezar a pandemia.