Luto no SBT: Silvio Santos perde grande amigo, deixa público em choque e desperta onda de comoção

PUBLICIDADE

Faleceu na noite desta terça-feira (15), aos 69 anos de idade, o diretor estadunidense Rick Medeiros. Durante vários anos, foi o braço direito do apresentador Silvio Santos, gerindo programas na emissora paulista, além de comandar, como um todo, a programação da casa, sendo um dos mais importantes funcionários da casa.

Nascido na Pennsylvania, mudou-se com a família para o Brasil no ano de 1964, quando tinha apenas 13 anos de idade. Desde que conheceu a televisão brasileira, ficou admirado com Silvio Santos, tornando-se um grande fã, ainda que muito jovem.

Medeiros se formou bacharel em Rádio e TV pela Syracuse University, chegando a trabalhar na rede americana ABC. Uma relação de muita admiração por Silvio Santos acabou encontrando os caminhos dos dois, anos depois.

A parceria entre Rick Medeiros e Silvio Santos se estendeu por cerca de 26 anos. O americano foi o grande responsável por trazer o palhaço Bozo para o Brasil, um dos principais ícones da televisão brasileira. Além de ser o diretor dos programas apresentados pelo próprio Patrão, recondicionou vários formatos que fizeram sucesso nas mãos do Homem do Baú como, por exemplo, o Qual é a Música.

Com o seu potencial de negociação, Rick Medeiros trouxe para a programação do SBT diversos filmes exclusivos da Warner e Disney, por exemplo, fazendo ruir o império absoluto da Rede Globo nesta matéria. “A Warner, eu considerei um desafio pessoal: ‘Eu vou tirar a Warner da Globo’. Eu chamava os representantes do México, ligava para o chefe dele de Nova York, enfim, fazia tudo”, recordou em entrevista ao portal Na Telinha no ano de 2016.

Pelas redes sociais, Fernanda Ruocco, sobrinha de Medeiros, desencadeou uma onda de comoção com a morte de Medeiros. Ela recordou que o familiar assumiu verdadeiro papel de pai em sua vida, motivo pelo qual guardava grande estima pessoal.