A escritora Clarice Lispector foi um grande ícone da literatura brasileira. Ela faleceu em dezembro de 1977, depois de perder a luta contra um câncer no ovário, mas deixou um grande legado de muito talento através dos diversos livros que escreveu durante sua carreira de décadas.
Nesta quinta-feira (10/12), Clarice estaria completando 100 anos se estivesse viva. Muitos portais de notícias e admiradores do trabalho da escritora não perderam a oportunidade de escrever mensagens em homenagem à artista.
Uma das pessoas que tentaram fazer homenagem para Clarice foi Ana Maria Braga. Mas a ideia não saiu como a apresentadora, que é uma das mais amadas do país, estava esperando. Isso porque ela errou na hora de citar textos de Lispector.
O fato aconteceu no início do programa Mais Você. Ana Maria costuma fazer citações antes de começar a atração, que ela apresenta há décadas na emissora carioca. Quando foi citar Clarice, ela mencionou frases que não tinham absolutamente nada a ver com os trabalhos da escrita.
Hoje, Clarice Lispector completaria 100 anos! 🙏 Por isso, a
homenageia essa grande escritora 👏pic.twitter.com/Qi8x3Ek8Qs— Mais Você (@MaisVoce)
“Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentiras. Não sei voar com os pés no chão”, disse Ana Maria, em parte da ‘homenagem’. A apresentadora acreditava estar citando um trecho do livro Perto do Coração Selvagem, escrito por Lispector, mas, na verdade, era um poema do livro O Perigo do Dragão, de Bruna Lombardi.
Mais adiante, Ana Maria ainda citou: “Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa qualquer entendimento”. Mas esse também não era trecho de Clarice, trata-se apenas de uma brincadeira de usuários das redes sociais, que atribuem frases a escritores famosos de forma errônea.
