Brasil ganha motivos para sorrir: Palmirinha deixa UTI, mas permanece hospitalizada; estado de saúde é divulgado

PUBLICIDADE

A apresentadora Palmirinha Onofre, de 89 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Oswaldo Cruz, na Zona Sul de São Paulo, durante a manhã desta quarta-feira, dia 9 de dezembro. Apesar da notícia animadora, a querida chef de cozinha segue na unidade de saúde para tratamentos posteriores, ainda sem previsão para receber alta pelos médicos.

De acordo com o último boletim divulgado, Palmeirinha apresentou uma boa recuperação em seu quadro clínico, desenvolvendo a estabilidade necessária para que pudesse receber alta. Apesar disso, precisará se manter internada no hospital a fim de que seja tratado o seu quadro de distúrbio metabólico.

A internação da apresentadora aconteceu na última terça-feira, dia primeiro de dezembro. Informações divulgadas pela assessoria de imprensa de Palmeirinha disseram que ela passou mal durante toda a noite anterior, incluindo muitos quadros de vômito. Após exames médicos, foi constatada uma deficiência de sódio em seu organismo, a qual precisa ser tratada através de internação do paciente, tendo em vista a demora para que a reposição aconteça.

Palmeirinha foi encaminhada para a UTI por recomendação de sua médica geriátrica particular. Aos 89 anos, faz parte do grupo considerado de risco para a Covid-19, motivo pelo qual todos os cuidados extras são necessários pela saúde da idosa.

Esta foi a segunda internação de Palmeirinha neste fim de 2020. No mês de outubro, esteve no mesmo hospital para tratar um quadro de infecção urinária. Poucos dias após a internação, recebeu alta hospitalar e retornou para casa.