O ator Eduardo Galvão, de 58 anos, morreu na noite desta segunda-feira (6), em decorrência da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. O ator veterano da TV brasileira estava internado há alguns dias na UTI do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e seu estado de saúde era delicado. Desde a última terça-feira (1º), ele estava entubado.
A morte do artista está repercutindo nas redes sociais. A Record TV e a Globo estão de luto com a morte do querido ator. Eduardo Galvão trabalhou para essas duas emissoras e deixou muitos amigos nos locais de trabalho.
Na manhã de hoje, o programa Fala Brasil, da Record TV, exibiu a informação sobre a morte de Eduardo Galvão. Na emissora, o ator atuou em Avassaladoras: a Série, em 2006, e também em Apocalipse, em 2017. Eduardo Galvão também esteve no elenco de Nada a Perder e Nada a Perder 2, filmes que narram a trajetória do bispo Edir Macedo.
Morre o ator Eduardo Galvão, de 58 anos, vítima de covid-19. Fãs e amigos fazem homenagens nas redes sociais. Detalhes no #FalaBrasil pic.twitter.com/4UDU8SM2cg
— Fala Brasil (@falabrasil) December 8, 2020
Globo se solidariza com familiares e amigos do ator
O Twitter oficial da TV Globo postou uma mensagem após a morte do ator. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu acompanhado de um emoji de choro. Eduardo Galvão atuou por muitos anos na emissora. Foi lá, em 1989, que ele começou a carreira na novela O Salvador da Pátria.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos…😢 #noG1 https://t.co/alWiLeE8qS
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 8, 2020
Atuou também em Araponga (1990), Despedida de Solteiro (1992) e A Viagem (1994). No ano seguinte, foi contratado pelo SBT e participou de As Pupilas do Senhor Reitor (1995). Seu último trabalho na emissora foi na novela das sete Bom Sucesso, que chegou ao fim em janeiro.