O humorista Oscar Filho, que trabalhava no Programa da Maisa no SBT, fez uma piada considerada inoportuna por muitos internautas. O artista usou um humor bastante pesado para se referir ao caso de assédio sexual cometido pelo então diretor da Globo Marcius Melhem contra a atriz e humorista Dani Calabresa, cujos detalhes foram explicitados em recente publicação feita pela Revista Piauí.
“Sobre o Marcius Melhem ter colocado o p** para fora para mostrar para a galera… Que coragem, hein? Eu nunca seria um assediador porque eu não tenho autoestima suficiente para mostrar a benga para os outros. Eu escondo meu pau até de mim mesmo. Eu mijo de luz apagada”, escreveu Oscar Filho.
A publicação foi realizada na sexta-feira, dia 4 de dezembro, o mesmo dia em que a publicação da Revista Piauí repercutiu de maneira viral em todo o país. Desde o post, virou alvo de comentários críticos vindos de muitos internautas, chegando a ser “cancelado”, conforme a expressão das redes sociais que simbolizam um artista em crescente crítica pública.
Após o caso tomar grande repercussão, Oscar Filho decidiu se manifestar, justificando a piada. Ele deixou claro que é completamente contrário a qualquer assédio, como todo mundo deveria ser, e não compreende a falta de intelecto de muitas pessoas que exigem a manifestação direta de uma pessoa pública sobre aquilo que é óbvio, sem conseguir extrair a crítica existente no humor.
Oscar Filho é um defensor do humor sem limites, compreendendo que é possível fazer piada diante de qualquer assunto. Para tanto, segundo ele, é de suma importância que o interlocutor tenha a capacidade de compreender o conteúdo crítico existente intrinsecamente à mensagem humorística.