William Bonner noticiou no Jornal Nacional, da TV Globo, importante fato envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Após a saída do ex-ministro Sergio Moro do governo federal, em maio, Bolsonaro é alvo de inquérito sobre suposta interferência nos trabalhos da Polícia Federal.
“A Procuradoria-Geral da República enviou um parecer ao Supremo Tribunal Federal em que defende o direito do presidente Jair Bolsonaro de não prestar depoimento no inquérito sobre a suposta tentativa dele de interferir na Polícia Federal”, começou Bonner.
“Na semana passada, a Advocacia-Geral da União informou ao STF que o presidente tinha desistido de depor. O ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito, pediu que o Ministério Público avaliasse a posição da AGU”, prosseguiu o âncora e editor-chefe do Jornal Nacional.
“Com o parecer, enviado pela PGR, Alexandre de Moraes deve decidir se pede que a Polícia Federal conclua as investigações sem o depoimento de Bolsonaro. Na última sexta-feira, o ministro prorrogou a apuração por mais 60 dias”, finalizou o jornalista.
Jair Bolsonaro volta a ser notícia no Jornal Nacional
Bolsonaro é a principal figura política do Brasil. Desde que assumiu o cargo de presidente, em janeiro de 2019, o presidente vem sendo notícia constantemente no principal telejornal da TV brasileira. Muitos dos apoiadores de Bolsonaro não gostam da Globo e costumam criticar a emissora duramente nas redes sociais. Bonner, em entrevista ao programa Altas Horas, já falou sobre o clima pesado nos lugares onde chega.