Em 2019, o humorista Marcius Melhem foi acusado de assédio sexual e moral por parte do elenco feminino de atrizes da Globo. Na época, o grande público tinha poucas informações do que havia realmente acontecido e quem eram as mulheres diretamente envolvidas, mas mesmo assim, vários internautas se posicionaram e criticaram a forma como a emissora inicialmente lidou com a questão.
Na manhã desta sexta-feira, dia 4, a revista Piauí, publicou uma matéria detalhando alguns dos momentos em que a humorista Dani Calabresa foi assediada sexualmente por seu companheiro de trabalho e diretor, Marcius Melhem. Os relatos são assustadores e impressionam, já que muitas ações foram realizadas na frente de outras pessoas.
Em parte do relato, a matéria da Piauí descreve o primeiro momento em que Calabresa teve que lidar com Melhem. Ela estava em uma comemoração com a equipe do Zorra e foi agarrada pelo diretor. Ele chegou a colocar suas partes íntimas para fora da roupa e, ao tentar se desvincilhar, Dani Calabresa teve que tocar em Marcius.
Três dias depois, o diretor aparece e conversa com a atriz como se nada tivesse acontecido. Assustada, ela se posiciona: “Não quero seu abraço nem suas desculpas, você já me agarrou, lambeu minha cara e encostou o p** em mim“.
Internautas criticam Marcius Melhem e Globo
https://twitter.com/renantagx/status/1334826278344679428
Se ainda existia alguém em dúvida, os relatos que a Piauí trouxe revela muito sobre a postura do diretor com suas subordinadas. Os internautas sem entender como a emissora permitiu que isso continuasse, já que haviam diversas testemunhas quando ocorreu a primeira cena de assédio, pedem que Marcius Melhem seja julgado com rigor.
A mesma empresa que prega um discurso em vários de seus programas, não o prega dentro da própria casa defendendo suas próprias funcionárias
O que prova que o discurso nos programas é populismo, pra massa de manobra, não faz parte da essência da empresa
— Diogo_Tonin…RenunciaSergioCoelho (@Diogo_Tonin) December 4, 2020
É preciso entender que os episódios de assédio por Marcius Melhem foram cometidos em eventos, e até mesmo no local de trabalho da Rede Globo. A emissora foi conivente com todos esses casos. A sensação era de impunidade do assediador entre as funcionárias mulheres da emissora.
— Michel (@gramich) December 4, 2020
De acordo com a matéria da Piuaí, a Globo inicialmente sugeriu que o diretor fizesse terapia ao invés de afastar o profissional por conduta antiética e assédio.