A influenciadora digital Gabi DeMartino, de 25 anos, foi envolvida em uma grande polêmica ao comercializar na plataforma OnlyFans um vídeo de quando era criança, completamente despida, tendo em vista que o site é majoritariamente utilizado para a venda de conteúdos para maiores.
Logo após a notícia ganhar impulsão viral, DeMartino foi excluída da plataforma. Os internautas deram início a uma série de ataques contra a jovem, acusando-a de promover a pornografia infantil. Em seu canal no YouTube são cerca de 3 milhões de inscritos, além de outros 4,4 milhões de seguidores no Instagram.
A fama na internet veio em 2015, quando começou o seu canal no YouTube. Nos Estados Unidos, onde mora, DeMartino é bastante conhecida pelo fato de sua semelhança com a cantora Ariana Grande. Para liberar o acesso ao vídeo de sua infância, cobrou a quantia de 3 dólares, cerca de 15 reais na atual cotação.
*tw/ sexual assault, pedophilia*
Gabi Demartino posted a video on her Only Fans of herself as a toddler flashing the camera instructed by her father. She was charging $3 to view the video. This is child p*rnography, it is illegal to post and sell and buy.
— 𝙺𝚊𝚝𝚒 (@beigenior) December 1, 2020
“Agressão sexual, pedofilia. Gabi DeMartino postou um vídeo no OnlyFans como uma criança piscando a câmera instruída pelo pai. Ela estava cobrando US$ 3 para ver o vídeo. Esta é uma fotografia infantil, é ilegal publicar, vender e comprar”, disse um internauta pelo Twitter. O vídeo em questão mostra DeMartino completamente despida, enquanto uma pessoa ao fundo exige que ela colocasse sua roupa íntima.
Em sua defesa, a influencer disse que a intenção do conteúdo não foi despertar conotações eróticas. A intenção era compartilhar as cenas cômicas de quando era criança, para despertar humor nos internautas. “Lamento não ter pensado nisso. Um vídeo caseiro que adoro compartilhar com meus amigos. Uso o OnlyFans como se estivesse falando com eles”, desculpou-se a famosa.