Com um currículo invejável na teledramaturgia nacional e passagem marcante por diversas novelas da TV Globo, Eduardo Galvão foi diagnosticado com o coronavírus, A doença fez com que o ator fosse levado direto para a unidade de terapia intensiva de um hospital particular do Rio de Janeiro.
Com 60% dos pulmões comprometidos, seu estado de saúde é considerado estável. De acordo com os últimos dois boletins médicos divulgados, apesar da gravidade da situação, houve discreta melhora no quadro clínico.
A cineasta Mariana Galvão, filha do artista, disse, em entrevista à revista Quem, que seu pai ainda respira com auxílio da ventilação mecânica, mas já consegue se alimentar e seu teste PCR já indica a redução do vírus em seu organismo.
“Meu pai passou melhor essa noite. O médico disse que ele conseguiu dormir um pouco e está menos incomodado com a sonda do que com a máscara (de oxigênio). Ele estava tomando aqueles shakes de nutrição, mas agora conseguiu comer alguma coisa”, contou Mariana.
A equipe médica que acompanha o ator está investindo em anticoagulantes para evitar possíveis trombos no pulmão. Somente a partir de uma melhora significativa da parte respiratória é que Galvão poderá pensar em alta. Ainda não existe previsão para isso.
A coluna deseja pronta recuperação a Eduardo Galvão e que ele possa voltar logo para a casa.
Trajetória na Globo
Eduardo Galvão é conhecido por atuar em novelas da Globo como A viagem, O Clone e Paraíso Tropical. O trabalho mais recente do ator foi em Bom Sucesso.