Claudia Rodrigues costuma dispensar apresentações, a eterna Diarista já conquistou um espaço no coração dos brasileiros, seja como a doméstica ou como a Ofélia, ela, que sempre foi muito carismática, sofre e luta há anos contra uma doença incurável, a esclerose múltipla, que acabou lhe custando uma internação, às pressas, na tarde desta segunda.
A informação de que Cláudia foi internada e de que sua situação é grave foi mostrada através do televisivo A Tarde é Sua. Eles noticiaram em primeira mão a situação da ex-atriz global que teve que ser internada por conta da esclerose múltipla, doença que não possui cura e contra a qual ela vem lutando há quase duas décadas.
A ex-atriz da Globo fez seu último trabalho em 2016 e desde então tem aparecido com frequência mais nos noticiários sobre a sua saúde do que com relação à carreira propriamente dita, isto porque a doença provocou muitos efeitos colaterais e vez por outra a atriz acaba sendo hospitalizada, como ocorreu neste começo de semana.
Diagnóstico veio em 2000
O problema de saúde de Cláudia Rodrigues foi descoberto no ano de 2000, após sentir dormência no braço, a atriz foi informada do triste diagnóstico de que sofria de esclerose múltipla. A doença é degenerativa, ou seja, vai piorando com o passar dos anos e não possui cura, apenas é possível retardar ou amenizar os seus efeitos mediante tratamento contínuo e caro.
Claudia Rodrigues foi internada às pressas em hospital de SP. A atriz sofre de esclerose múltipla e está em estado grave. #MelhorDaTarde pic.twitter.com/ABrXlQ7Aya
— Melhor Da Tarde (@melhortardeband) November 30, 2020
A atriz já passou por diversas internações. Esta de hoje, o editorial de A Tarde é Sua afirmou que a situação é grave.