O mundo do entretenimento está de luto após a morte do famoso cantor Manuel Rodrigo el Yaqui. A morte o artista foi anunciada na sexta-feira por sua filha nas redes sociais.
“Olá boa tarde. A todos os seguidores de meu pai Manuel Rodrigo el Yaqui, obrigada pele vossa preocupação com ele neste momento que estamos passando por momentos difíceis já que meu pai perdeu a batalha. Deus o chamou para o seu lado para cuidar de nós de lá”, escreveu a filha do cantor. Ele tinha 76 anos.
Manuel estava internado há vários dias em uma unidade médica na cidade do México.
A filha do artista agradeceu em nome de seu pai todas as orações e palavras de carinho aos fãs de Manuel.
“Ele estava ciente de tudo até o último momento, mas ele viverá em nossos corações para sempre e continuará a cantar para nós do céu que Yaqui vive para sempre, o muito obrigado da minha mãe e de toda sua família e que Deus os abençoe. Jamais os esqueceremos Elvira, Luis, Korina, Flavia, Lineth”, lamentou a jovem.
Manuel era natural de Casas Blancas, em Guaymas. Porém, ele se mudou para a cidade de Etchojoa, no México, aos quatro anos de idade.
O artista gravou mais de 30 canções, porém ganhou a fama com a música La Yaquesita, na qual já foi gravada por vários cantores famosos como Valentín Elizalde, Los Alegres de la Sierra e Los Cuates de Sinaloa entre outros.
A canção tradicional de Sonora tem muitas versões e quem a conhece há um debate sobre qual é a original. No entanto, a interpretação do cantor tornou-se muito popular e deu-lhe reconhecimento na cultura sonora. Nas redes sociais amigos, fãs e familiares lamentaram a perda do artista.