Meghan Markle, esposa do Príncipe Harry, comove ao desabafar sobre perda do filho: ‘luto quase insuportável’

PUBLICIDADE

A família real britânica anunciou recentemente que estava de luto. A morte na realeza foi divulgada nos últimos dias e abalou as estruturas da família, que teve que lidar com a perda de um cachorrinho querido, que era considerada por eles como um verdadeiro membro da família.

Agora, o mundo é mais uma vez surpreendido com o desabafo comovente da perda do filho da Duquesa Meghan Markle e do Príncipe Harry. Ela quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a perda do bebê que estava esperando. O casal real já são pais orgulhosos de um garotinho, que recebeu o nome de Archie e tem atualmente um ano e meio. Infelizmente, a duquesa perdeu o segundo filho do casal.

Ela estava grávida pela segunda vez, mas acabou sofrendo um aborto espontâneo. A perda aconteceu no mês de julho deste ano, mas somente agora ela abriu o coração e falou sobre o assunto. A duquesa disse que o fato aconteceu na parte da manhã, e que o dia havia começado como qualquer outro. Meghan disse que acordou normalmente, tratou dos pets e trocou a fraldinha do filho Archie.

E foi nesse momento que sentiu uma dor terrível na barriga. Ela contou que sentiu uma forte cólica e caiu no chão segurando o filho nos braços. “Eu sabia, enquanto eu segurava meu primeiro filho, que eu estava perdendo meu segundo”, desabafou a duquesa. Já deitada em uma cama de hospital, Meghan disse que viu o sofrimento do marido com a perda da criança.

“Perder um filho significa segurar um luto quase insuportável, algo que muitos passam, mas que poucos falam a respeito”, disse a ex-atriz. Ela ressaltou que, apesar de muitas mulheres passarem por esse tipo de situação, o assunto ainda é um tabu, envolto em um misto de sentimentos injustificados; e a dor da perda de um bebê acaba se tornando um luto solitário.

A duquesa destacou a importância de falar abertamente sobre a perda gestacional, pois abre espaço para que outras mulheres também possam fazer o mesmo e, dessa maneira, o luto fica um pouco mais leve.