O humorista Oscar Filho resolveu fazer piada diante da morte do ex-jogador de futebol Diego Armando Maradona, falecido na manhã desta quarta-feira, dia 25 de novembro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, dentro de casa na região de Buenos Aires. O artista recordou a rivalidade histórica entre Pelé e o craque argentino, mas a piada veio em hora inconveniente.
Segundo o ex-integrante do CQC, Pelé teria vencido mais uma disputa diante de Maradona por estar vivo, ao passo que o colega do esporte veio a falecer, de maneira precoce, aos 60 anos. A publicação teve repercussão negativa, fazendo com que Oscar Filho deletasse o post de suas redes sociais.
O site Área VIP alega ter printado o tuíte, feito no horário de 13h19, poucos minutos após ser divulgada a informação da morte de Pelé pela jornal Clarin. O registro foi veiculado em publicação do site, despertando indignação em muitos leitores.
Comentários do tipo ”Eu não tenho mais esperanças na humanidade”, ”Será que não tinha nada melhor pra escrever?” e ”Vindo desse cara, nem me surpreendo mais’‘ tomaram conta da publicação feita pelo apresentador.
A rivalidade entre Pelé e Maradona, embora tenham jogado em épocas distintas, é a mais forte da história do futebol mundial. As comparações entre os dois são inevitáveis, mas, neste momento de luto global, os torcedores brasileiros deixaram as provocações de lado e estão sensibilizadas diante da perda que atinge todo o universo do esporte, para além das quatro linhas do futebol.