Globo toma decisão e mexe no futuro da carreira de Serginho Groisman

PUBLICIDADE

O apresentador Serginho Groisman está afastado dos seus trabalhos na Rede Globo desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus em março deste ano. Passados todos esses meses, informações apuradas pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, afirmam que as gravações do Altas Horas, transmitido aos sábados, retornarão diretamente dos estúdios da Globo a partir do próximo mês de dezembro.

A decisão já estaria com o martelo batido após discussões na alta cúpula da Rede Globo. Para o retorno, está sendo preparado um ambiente no qual serão respeitados todos os protocolos de segurança impostos pela pandemia, possivelmente incluindo a ausência de auditório.

Outra medida de segurança que deverá ser adotada é a testagem em massa de todos os funcionários e equipes de produção do programa antes do início dos trabalhos. Ações semelhantes estão sendo implementadas em diversos outros setores da emissora.

O programa de Serginho Groisman era uma das poucas atrações de auditório da Rede Globo que estava sendo gravadas remotamente. Na sua frente, Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck, Encontro e The Voice, por exemplo, já estão com as suas transmissões sendo realizadas diretamente dos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro.

A opção pelo afastamento de Serginho Groisman durante este tempo tem relação com a sua idade. Aos 70 anos, o apresentador faz parte do grupo considerado de risco para a Covid-19. Inicialmente, a atração passou a exibir reprises, dando lugar, semanas depois, a programas gravados de dentro da casa do apresentador.