O Brasil amanheceu com uma triste notícia nesta terça-feira (24): a morte de Seu Franciso, pai de Zezé Di Camargo e Luciano. O enterro aconteceu no mesmo dia, no período da tarde, e o velório foi marcado por muita dor e comoção.
Zezé Di Camargo chegou à cerimônia por volta de 11h30, sendo acompanhado da mãe, Helena Siqueira de Camargo, de sua filha mais velha, a cantora Wanessa Camargo, e também de sua esposa, Graciele Lacerda. Chegando ao local, foi calorosamente recebido por fãs e amigos que estava na porta do recinto.
O cantor prestou uma linda homenagem a seu pai no velório. Com uma sanfona, tocou a música que foi um dos seus maiores sucessos, quiçá o maior: a canção É o Amor. Nas imagens abaixo, é perceptível ver que o público ali presente não segura as emoções e desabam em lágrimas.
Acabou que o próprio Zezé também se emocionou, e chorou muito no meio da homenagem. Nas imagens abaixo podemos ver o cantor parando de tocar a sanfona, abaixando a cabeça e caindo aos prantos.
O último adeus ao pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Seu Francisco morreu aos 83 anos #CidadeAlerta pic.twitter.com/TlaWfsrh7E
— Cidade Alerta (@cidadealerta) November 24, 2020
A música foi composta por Zezé no ano de 1991, e em uma oportunidade, disse que ela não foi dedicada à sua amada, que na época era Zilu. O cantor se refere a essa canção como sendo uma inspiração de Deus, que tomou um sucesso internacional e hoje, quase 30 anos após seu lançamento, continua na memória dos brasileiros, que se emocionam ao ouvi-la.
A morte de Francisco
Francisco travava uma árdua batalha há anos contra um enfisema pulmonar. O pai da dupla sertaneja que conquistou o Brasil, foi submetido a uma cirurgia de emergência dias atrás, devido a problemas no seu intestino grosso. Aos 83 anos, deixa uma saudade eterna entre os familiares, amigos e fãs espalhados pelo país.