Pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Seu Francisco morreu na noite da última segunda-feira (23), após complicações em seu quadro de saúde. Aos 83 anos, o aposentado estava internado em um hospital de Goiânia desde o dia 10 de novembro, quando apresentou um quadro de dores intestinais.
Depois de quatro dias internado, Francisco Camargo teve que ser submetido a um procedimento cirúrgico de urgência, uma vez que havia apresentado sangramento intestinal. Cumprindo compromissos na agenda, Zezé Di Camargo retornou rapidamente para Goiânia no objetivo de acompanhar o tratamento do pai, que no ano passado já havia tido problemas sérios de saúde, mas conseguira se recuperar de forma impressionante, que surpreendeu até mesmo os filhos.
Nota emocionante
A notícia da morte de Seu Francisco foi confirmada em nota enviada pela assessoria de Zezé Di Camargo e Luciano, que fez uma homenagem emocionante ao pai da dupla, um incentivador nato para que os filhos seguissem carreira na música.
“Nascido em Sítio Novo, no interior de Goiás, o homem que um dia presenteou os colegas de trabalho da obra, na construção civil, com fichas telefônicas, sob a condição de que eles usassem as moedas para ligar na principal rádio de Goiânia pedindo pela canção chamada “É o Amor”), despediu-se de nós, nesta segunda feira (23), aos 83 anos, com a sensação de dever mais do que cumprido”, diz um trecho da nota emocionante, relembrando um trecho do que foi retratado no filme “Dois Filhos de Francisco”, obra que retratou a carreira da dupla sertaneja que conquistou o Brasil.
Drama de Luciano
Com quadro positivo para a Covid-19, Luciano segue em sua residência em São Paulo, cumprindo isolamento social. Por conta da doença, o cantor não poderá comparecer ao velório e sepultamento do pai, e diante disso não poderá se despedir. Até o fechamento desta matéria, apenas Zezé Di Camargo havia se pronunciado lamentando a morte do pai nas redes sociais.