Figura bastante conhecida no nordeste, o cantor e compositor Louro Santos, de 49 anos, morreu na noite do último domingo (22), após complicações oriundas da Covid-19. O artista, referência no forró, estava internado há um mês na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular no Centro do Recife.
De acordo com familiares, o óbito de Louro Santos ocorreu por volta das 21h30. Por conta dos protocolos sanitários, em decorrência da morte do artista ter sido por Covid-19, não haverá velório. O enterro deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (23).
Louro Santos era compositor de forrós românticos e durante a carreira musical integrou bandas como Arretados do Forró, Aveloz e Forró da Malagueta. Além disso, o artista teve suas músicas interpretadas por bandas e artistas conhecidíssimos, como Calcinha Preta, Saia Rodada e Joelma.
Em julho deste ano, Louro José chegou a fazer uma live com um dos seus filhos, o também cantor Victor Santos.
O artista de 49 anos deixa três filhos e a esposa Nathália Santos, companheira há mais de 20 anos.
Homenagens
Pelas redes sociais, além das homenagens prestadas pelos fãs, diversos cantores e compositores publicaram mensagens lamentando a partida precoce de Louro Santos.
“Nesse momento de dor, quero deixar meus profundos e sinceros sentimentos os familiares e amigos desse grande artista, cantor e compositor”, disse o cantor Flávio José, um dos nomes renomados na música nordestina.
“Tive a oportunidade de gravar suas músicas, sempre teve minha admiração, um artista completo, que vai fazer muita falta”, desabafou Raí Soares, vocalista da banda Saia Rodada, que como citado acima, gravou vários sucessos escritos por Louro Santos.