Maju Coutinho é um dos grandes ícones negros da TV brasileira. Aos 42 anos, ela apresenta o Jornal Hoje, da TV Globo, desde o ano passado e é muito engajada na luta contra o racismo. Nos últimos dois dias, o JH destacou reportagem especial sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas.
O homem negro de 40 anos foi morto em uma loja do supermercado Carrefour, na zona norte de Porto Alegre, na quinta-feira (19). Ontem, Dia da Consciência Negra, Maju Coutinho destacou a morte de João Alberto no JH e contou detalhes do ocorrido. Ele foi morto por dois seguranças da loja, identificados como Magno Braz Borges
e Giovane Gaspar da Silva.
Neste sábado, Maju Coutinho apresentou o Jornal Hoje normalmente. Pouco antes do meio-dia, ela entrou ao vivo no programa É de Casa, que foi apresentado especialmente por Thelma Assis, a médica que venceu o Big Brother Brasil 20 em abril.
Vocês não imaginam a admiração que eu tenho por esta mulher. Obrigada por tudo Maju ✊🏿🖤 pic.twitter.com/MOnxBl5SVq
— Thelma 🎭 (@thelminha) November 21, 2020
Thelma e Maju ao vivo na Globo
Com garra e fibra, Thelma conquistou os telespectadores do BBB20 e venceu o reality show ao superar Rafa Kaliman e Manu Gavassi na grande final. Thelma também tornou-se um ícone negro no Brasil e foi chamada para comandar o É de Casa especial sobre o Dia da Consciência Negra.
Pelo Twitter, Thelminha postou uma foto dela e Maju na tela. “Vocês não imaginam a admiração que eu tenho por esta mulher. Obrigada por tudo Maju”, escreveu Thelma. “Eu te admiro demais! Estamos juntas”, comentou Maju. Os seguidores das duas comentaram o post e elas receberam muitos elogios. “Que imagem linda! Duas mulheres negras e em destaque nacional. Muito importante isso”, comentou um internauta.