Pedro Manso enfrenta problemas em sua saúde. Após a retirada de um dos rins por complicações médicas, o humorista foi diagnosticado com coronavírus e alega que a doença atacou o segundo órgão. Após fortes dores, ficou temeroso de precisar fazer hemodiálise por decorrência de complicações no órgão.
“A primeira coisa que atacou foi o rim. O meu maior medo foi parar o meu rim e ter que fazer hemodiálise”, explicou o artista em entrevista ao programa de Sonia Abrão na última quinta-feira (18). Para contornar o momento de dificuldade, Pedro Manso buscou apoio na fé. “Graças a Deus me firmei muito com Deus, com pensamento em Deus”, prosseguiu.
Felizmente, nenhuma complicação adversa ao seu único restante foi observada, e o humorista apresenta boa recuperação após o diagnóstico de Covid-19. “Eu não senti dor nenhuma na cirurgia, mas com esse Covid-19, eu senti todas as dores”, desabafou.
Pedro Manso e os problemas de saúde
Em maio deste ano, o humorista passou por um procedimento para a retirada de cálculos renais. A operação não teve o resultado esperado, dando início a uma saga por sua vida, incluindo transferência entre unidades de saúde.
Com as complicações, os médicos acharam prudente a retirada do rim de Pedro Manso. A cirurgia foi feita por robôs, com precisão milimétrica. Na época, Pedro Manso também concedeu entrevista ao A Tarde é Sua, da RedeTV!, desabafando em profunda tristeza por conta dos momentos de adversidade. “Estou em um dos piores momentos da minha vida”, lamentou naquela ocasião.