Nesta sexta-feira (20), data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, com feriado em muitas cidades brasileiras, o presidente Jair Bolsonaro recebeu um presente especial de ninguém menos que Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, maior jogador da história do futebol.
Pelé, que recentemente completou 80 anos, enviou uma camisa do Santos autografada para Bolsonaro. O presidente postou em suas redes sociais a foto de Pelé exibindo a camisa com uma mensagem. Muitos seguidores de Bolsonaro gostaram do presente que o presidente ganhou.
Bolsonaro é um amante do futebol. Nas horas de folga, o presidente costumava ir a jogos no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Com a pandemia, os estádios não estão recebendo público nas partidas e isso impede Bolsonaro de comparecer aos jogos.
O presidente já posou com camisas de diversos clubes. Apesar de ser palmeirense, ele já vestiu camisas do Corinthians, Vasco, Botafogo, Flamengo, Goiás, Ferroviário, Fortaleza, entre muitos outros. A coleção de camisas de futebol de Bolsonaro é extensa.
– Obrigado Pelé.
– Bom dia a todos. pic.twitter.com/A2cjRUEbEL— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) November 20, 2020
Pelé recebe elogios e críticas
Após enviar uma camisa do Santos autografada de presente para Bolsonaro, Pelé foi criticado por alguns internautas e recebeu elogios de outros. As manifestações são comuns. Tudo que envolve o presidente Bolsonaro costuma gerar polêmica.
Hoje é o Dia Nacional da Consciência Negra. Celebraremos o que conquistamos. Mas nunca esqueceremos de cada passo dado e que ainda há uma longa jornada pela frente. pic.twitter.com/UgDCKq4HcK
— Pelé (@Pele) November 20, 2020
Muitos internautas comentaram um post do perfil oficial de Pelé no Twitter em que o rei do futebol comemorava o Dia da Consciência Negra. “Valeu Rei! Mas apaga aquela foto com a camisa pro Bozo, porque pegou mal…”, disse um internauta. “Ele é livre para apoiar e gostar de quem quiser! Ué, cadê a liberdade tão pregada?”, comentou mais um.