A Covid-19, doença causada pelo coronavírus, alterou o Jornal Nacional. No ano passado, para comemorar os 50 anos do telejornal, a TV Globo exibiu edições especiais aos sábados, apresentadas por jornalistas de cada um dos estados brasileiros. A ação chamou a atenção e foi elogiada pelos telespectadores.
Alguns jornalistas seguiram no esquema de plantão do JN, caso de Ayres Rocha, âncora do JAC2. Neste ano, o profissional apresentaria o Jornal Nacional em duas edições. A primeira delas seria no dia 21 de março. Dias antes, porém, a pandemia do coronavírus mudou muita coisa na Globo.
A emissora proibiu viagens de seus jornalistas e apenas aqueles que trabalham no Rio de Janeiro passaram a ser escalados para o principal telejornal da TV brasileira. Por este motivo, o revezamento aos sábados tem contado com Ana Paula Araújo, Mariana Gross, Hélter Duarte, Ana Luíza Guimarães, entre outros.
Ayres Rocha está com Covid-19
Aos 57 anos, o apresentador do JAC2 e do Jornal Nacional está com Covid-19. Ele fez o anúncio em sua conta oficial no Instagram, onde conta com 40 mil seguidores. Ayres deve retornar ao Jornal Nacional quando a pandemia acabar. Ele foi muito bem avaliado pela cúpula da TV Globo durante e ganhou a atenção de William Bonner.
Antes de Ayres Rocga, outros dois âncoras plantonistas do Jornal Nacional também foram infectados com a Covid-19: Luana Borba e Marcelo Magno. Este último apresentou quadro grave da doença e ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI) por oito dias.