Maju Coutinho leva ao ar prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio: ‘blogueiro bolsonarista’

PUBLICIDADE

Maju Coutinho exibiu no Jornal Hoje desta terça-feira (17) a prisão de Oswaldo Eustáquio, jornalista apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O profissional é alvo no chamado inquérito dos atos antidemocráticos e tinha ordens da Justiça para que não deixasse Brasília e que não postasse nas redes sociais.

“O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a prisão domiciliar do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que foi alvo de busca e apreensão hoje lá em Brasília”, anunciou Maju, antes de entrada ao vivo do repórter Vladimir Neto.

A prisão do jornalista repercute nas redes sociais e muitos internautas questionam o porquê de a imprensa o chamar de blogueiro. Maju foi apenas mais uma jornalista que costuma chamar o colega de profissão de blogueiro. 

Jornal Hoje de Maju mostra prisão de Oswaldo Eustáquio

A reportagem do Jornal Hoje mostrou os detalhes da prisão de Oswaldo Eustáquio. Ele foi encaminhado até a sede da superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Em seguida, ele foi para o Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico da polícia. Os policiais tinha ordem para apreender tablets, notebooks, computadores e celulares.

Em junho, Oswaldo Eustáquio havia sido preso no mesmo inquérito. A prisão atual ocorre após decisão do ministro Alexandre de Moraes. O ministro afirmou que o jornalista estava impedido de acessar às redes sociais, mas descumpriu a ordem judicial. Recentemente, Oswaldo Eustáquio imputou crime ao candidato a prefeito na cidade de São Paulo, Guilherme Boulos. O conteúdo foi retirado do ar após ordem judicial da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo.