Katie Piper, famosa apresentadora de televisão do Reino Unido, sofreu um ataque com o uso de ácido por parte do ex-companheiro no ano de 2008. O seu rosto ficou completamente deformado, dando início a um longo e doloroso processo de reconstrução facial. Doze anos depois, ela já se submeteu a 400 cirurgias plásticas, e continua a sofrer do ponto de vista psicológico com diversos ataques contra a sua aparência feitos por haters pelas redes sociais.
“Você pode imaginar pelo que essa pessoa passou no passado para ter tanta raiva, ser dessa forma. Eu apenas me sinto mal por eles”, afirmou a apresentadora de 37 anos ao jornal The Mirror.
A estrela da televisão recorda, que ao redor do mundo, muitas mulheres são vítimas de ataques semelhantes ao seu. Piper enviou uma mensagem de reflexão para o público, dizendo que, apenas pelo fato de estar viva, já é uma grande vitória, pois muitas das vítimas deste tipo de violência acabam morrendo.
Questionada sobre os comentários maldosos, a apresentadora de televisão garantiu que, nos dias de hoje, não mais se sente abalada. Piper agradece pelo fato da saúde pública do Reino Unido ser eficaz, motivo pelo qual conseguiu reconstruir a sua face após as inúmeros sequelas decorrentes do ataque.
Ao passo que está feliz com a sua recuperação pessoal, demonstra tristeza pelas muitas mulheres que não têm a mesma sorte e, pela falta de tratamento adequado, carregam as sequelas pelo resto da vida. Em casos mais extremos, ressaltou novamente que muitas delas acabam morrendo.
O ataque cometido contra a britânica aconteceu no ano de 2008. O ex-namorado e um comparsa bolaram uma emboscada, jogando ácido contra o seu rosto. A apresentadora teve ferimentos graves e perdeu a visão de um dos olhos. Ambos os acusados foram condenados à prisão perpétua, mas um deles conseguiu deixar a prisão no ano de 2008 após nove anos de sentença cumprida.