A apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, é um grande sucesso na apresentação do telejornal vespertino da Rede Globo. Sem medo de posicionar, ela já quebrou protocolos durante a exibição do JH ao dizer o que pensa sobre muitos temas considerados polêmicos. Recentemente, repercutiu ao cantar a música Evidências, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.
O motivo da canção era abordar a questão da vitória do presidente dos Estados Unidos. Já que o governo brasileiro não havia se manifestado para dar os parabéns a Joe Biden. Maju Coutinho também já protagonizou outros momentos memoráveis durante a apresentação do Jornal Hoje.
Inclusive, na edição que foi ao ar nesta última sexta-feira, 13 de novembro, a apresentador do Jornal Hoje ganhou repercussão ao revelar um grande desejo. Maju Coutinho falou durante a exibição ao vivo do telejornal que faria o papel da brasileira Rita Ribeiro na cinematografia. Ela foi considerada a primeira mulher a ter votada na América Latina. Após a reportagem sobre a história do voto das mulheres foi ao ar, Maju Coutinho já retomou a palavra de maneira descontraída.
A @majucoutinho dizendo q faria o papel da primeira mulher a votar na América Latina 🥰😍 deixou meu coração quentinho 🥺
— Pedren Ric (@pedrohnbb) November 13, 2020
Foi quando a âncora do JH afirmou que se fosse chamada para interpretar Rita Ribeiro certamente aceitaria. Logo na sequência, a famosa já entrou com outra matéria que falava sobre a quantidade de mulheres que atuam como vereadora em São Paulo. “Primeiro, que se me chamarem para fazer o papel da Rita Ribeiro, eu vou. E outra coisa, a Câmara Municipal de Sâo Paulo tem 55 vereadores, é a maior do país, só nove mulheres”, ressaltou Maju Coutinho.
Apaixonado em saber que a primeira mulher a votar nas americas foi negra e pobre !!!! #jornalhoje @majucoutinho vc vai ficar linda de Rita ribeira !!!! 🥰
— Fabiano Zenon (@FabianoZenon) November 13, 2020
Para quem não sabe, Rita Ribeiro era brasileira e negra que tinha 90 anos e foi a primeira mulher a votar na história da América Latina. O fato aconteceu em julho de 1927 e foi um acontecimento marcante na história. A fala de Maju Coutinho repercutiu nas redes sociais e os internautas amaram a ideia.