Xuxa vai à justiça contra Sikêra Jr. e pede cassação, demissão e indenização de R$ 500 mil

PUBLICIDADE

Após ser chamada de pedófila por Sikêra Jr., no programa Alerta Nacional, da RedeTV!, Xuxa acionou a Justiça contra o jornalista. No processo que move contra Sikêra, a eterna Rainha dos Baixinhos pede três coisas que podem acabar com a carreira do apresentador.

A primeira coisa que Xuxa pede no processo é que Sikêra tenha o título de jornalista cassado. Sem ele, o jornalista ficaria impossibilitado de exercer a profissão, mas não mudaria em nada o seu trabalho na TV. Há apresentadores de telejornais que não são formados em jornalismo.

O segundo pedido da apresentadora, que tem contrato com a Record TV até dezembro, é que Sikêra seja demitido pela RedeTV!. Recentemente, o jornalista assinou contrato de cinco anos com a emissora de Marcelo Carvalho e Amilcare Dallevo. Sikêra apresenta o Alerta Nacional direto dos estúdios da TV A Crítica, em Manaus.

O terceiro pedido no processo movido por Xuxa é que Sikêra pague indenização de R$ 500 mil. O processo ocorre depois que Sikêra chamou Xuxa de pedófila e foi protocolado na Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, em São Paulo, no último dia 27 de outubro.

Xuxa move processo contra Sikêra

Os advogados de Xuxa fizeram uma extensa linha de defesa e pediram tutela de urgência no caso. Segundo eles, Sikêra ofereceria riscos à sociedade. No processo também foram incluídos comentários que Sikêra fez sobre homossexuais e transexuais em seu programa, além da comemoração em caso de mortes de pessoas. Comumente, quando um bandido morre, Sikêra comemora com a expressão “CPF cancelado”.